Com certeza você já ouviu “Farra, Pinga e Foguete”. Desde que foi lançada, em 2015, Bruno & Barretto ficaram conhecidos em todo o país. Precursores do movimento chamado ‘agronejo’, chegaram ao mercado trazendo uma nova batida às canções interpretadas. Misturando funk, rap, trap, ultrapassaram o limite do que se entendia por sertanejo até aquele momento. Com composições que exaltam a força do agro no Brasil, eles logo se tornaram febre. Pela primeira vez, o homem do campo, sua cultura e aspirações, tinham fiéis representantes!
Depois de “Farra, Pinga e Foguete” vieram outras, bem no estilo inconfundível da mistura da bota, chapéu e fivela de Barretto com a modernidade singular de Bruno, marca registrada de dois amigos que decidiram apostar no sonho de viver para a música. “Lá Se Foi o Boi Com a Corda”, “Bruto Memo”, “Eu Quero É Rolo” e “40 Graus” são apenas algumas delas que ocuparam o topo do ranking nas rádios.
Top10 anual da Crowley (em 2015 e 2016), Bruno & Barretto são colecionadores de marcas impressionantes. São quase três milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify e mais de 2,3 milhões de inscritos no canal oficial do Youtube, com filmes que superam os 148 milhões de views.
Com oito anos de carreira, Bruno & Barretto possuem uma das trajetórias mais inexplicáveis de toda a história sertaneja. Bruno nasceu em Sertanópolis, cidade com pouco mais de 15 mil habitantes no interior do Paraná. Além dos estudos, trabalhava na roça plantando e colhendo. Já Barretto, da pequena Alvorada do Sul, também no Paraná, era classificador de grãos.
Dias antes de investir em uma plantação de tomates, Bruno recebeu uma ligação de Barretto, que até então tinha alcançado uma projeção na internet devido ao estilo grave e, com isso, despertado o interesse de alguns empresários e investidores. Ambos não eram amigos, nem conhecidos, mas o que eles tinham para viver juntos já estava escrito pelo universo. A parceria profissional foi formada em um caminho construído com muita luta, perseverança, mas também diversão, ascensão e sucesso.
Hoje, a dupla mantém um público fiel de norte a sul do país e faz parte das principais festas agropecuárias, exposições e grandes casas. Prova disso foi a Festa do Peão de Barretos este ano. Poucas vezes se viu o palco Amanhecer lotado em plena terça-feira.
A discografia de Bruno e Barretto contempla cinco álbuns incluindo “Outro Patamar”, o mais recente projeto audiovisual, gravado na Arena do Parque de Exposições, em Maringá, cidade onde decidiram morar. Mais de 10 mil pessoas acompanharam o registro em uma noite histórica, estrelada e recheada de participações especiais. Do álbum nasceram “Perigosa e Linda” e seus 23 milhões de views, além de “Baile na Roça” e uma infinidade de faixas que prometem alcançar números estratosféricos.
Juntos, Bruno & Barreto são a prova de que o que é para ser vivido, ninguém muda. Muito antes de se conhecerem, o destino já estava determinado para que vivessem uma das experiências mais incríveis de todos os tempos: das roças para os palcos, uma trajetória chamada sucesso.